Booking.com

Com a crescente onda de adeptos a saborear um bom vinho, decidimos compartilhar com vocês algumas das vinícolas mais famosas do Uruguai!

Conhecer vinícolas em países produtores dos mais excelentes vinhos está se tornando um hábito entre os brasileiros. O Uruguai, que teve sua produção originária da colonização espanhola, vem se destacando há anos nesse  ramo. A mais famosa cepa produzida no país é de origem francesa, a tannat, que hoje já é considerada pelo governo uruguaio um patrimônio nacional. E não é por menos. Hoje o Uruguai é um dos países no mundo com os melhores vinhos tannat!

Selecionamos um pequeno resumo de algumas das mais famosas Vinícolas do Uruguai. Esperamos que gostem…

 

  • Establecimiento Juanicó Bodega

Sem dúvidas, essa é a mais preparada para receber os turistas. Além de contar com um ambiente bem charmoso e histórico da sede da fazenda, no tour estão inclusas degustação de rótulos de vinhos diversos e de frios. Se ficou interessado, acesse o site oficial aqui, para maiores informações.

Retirado do website  juanico.com

Alguns Rótulos:

Família Deicas ler Cru Garage;

Don Pascual Viognier Reserva 2005;

Prelúdio Barrel Select Tinto 2002.

Retirado do website juanico.com

 

 

Como Chegar: Está localizada na Ruta 5, a 38 Km da cidade de Montevideu. Establecimiento Juanicó s/n – 90400 Juanicó, Canelones – Uruguay.

 

  • Bouza Bodega Boutique

Essa bodega é simplesmente uma das mais encantadoras e românticas. Tenho certeza que vai se sentir em um clima todo poético, e,  provavelmente, vai se perguntar o porque de não ficar em um6726573941_ddc4b53dba_b lugar como esse pelo resto da vida! A sede possui um bom restaurante, onde também se pode deslumbrar com a coleção de carros antigos dos proprietários. Além disso, a bodega possui quatro rótulos para degustação. Se ficou interessado, acesse o site oficial aqui.

Credito: Ana Raquel S. Hernandes

Alguns Rótulos: 

Albariñp 2014, vinho branco;

Bouza Merlot 2012;

Bouza Tannat A6 Parcela Única.

Como Chegar: Cno. de la Redención 7658 bis, Montevideo – Uruguay.

 

  • Bodegas Carrau

A sede da vinícola fica localizada em Montividéu, onde é possivel conhecermos um pouco mais sobre a história da bodega, e também o universo por trás da uva tannat e suas pesquisas, um conceito dos vinhos uruguaios. Essa bodega possui também uma filial em Cerro Chapeu, em Riviera. Focada na produção das uvas, conta também com um uma instalação moderna; e em ambas é possível realizar o tour guiabodegascarrau017do e a degustação dos seus rótulos. Um dos orgulho dessa bodega é o vinho Amat 2002, o único vinho uruguaio a ser citado no livro “1001 wines you must taste before you die”, com prefácio de Hugh Johnson e edição geral de Neil Beckett. Se ficou interessado, acesse o site oficial aqui.

carrauamat

Alguns Rótulos

Amat Tannat 2002, Medalha de ouro no concurso Mundus Vini 2006 (Alemanha);

Sauvignon Blanc 93 | Tannat 89, Medalha de ouro e prata no concurso Vinandino 93 (Mendoza);

Casa Luntro 99, Medalha de ouro no concurso Mundus Vini Internationaler 2001.

Como Chegar: César Mayo Gutiérrez 2556, Montevideo – Uruguay.

  • Bodega Santa Rosa

http://www.vinedodelosvientos.com/web-es/galeria.phpLocalizada próxima à sede da Bodega Carrau, é possivel o agendamento de visitas e degustação de seus rótulos. Se ficou interessado, acesse o site oficial aqui.

Alguns Rótulos: 

Santa Rosa Tannt 2012 Premium;

Juan Bautista Passadore Gran Reserva 2006.

Como Chegar: César Mayo Gutiérrez 2211, Montevideo – Uruguay.

 

  • Bodega H. Stagnari

http://www.vinedodelosvientos.com/web-es/galeria.phpAuto Intitulado ‘a Bodega de Tannat mais premiada no mundo’, está localizada em meio a uma região repleta de vinhedos. Mas atente-se, pois eles exigem um agendamento de pelo menos 48 horas antes da visita. Para conhecer mais e agendar sua visita acesse o site aqui.

 

                                                

http://www.vinedodelosvientos.com/web-es/galeria.phpAlguns Rótulos:

Tannat Viejo 2005 de Vinos Finos H. Stagnari, Medalha de prata no Concurso Bacchus 2008 Madri, Espanha;

Tannat Daymán – Castel La Puebla – 2003 – Tannat, Campeão na Categoria melhor vinho tinto no Concurso  Ljubljana – Slovenia.

Como Chegar: Ruta 5 km.20 La Puebla – La Paz (90100), Canelones –  Uruguay.

 

  • Viñedo de los Vientos

222Uma pequena bodega localizada na cidade de Atlántida, no caminho entre as cidades de Montevidéu e Punta del Este, quase todo o processo de produção é feito ainda de maneira artesanal e comandado por um casal apaixonado por vinhos. Segue mais informações no site aqui.

22

 

 

Alguns Rótulos: 

Catarsis 2008;

Viñedo de los vientos Tannat 2008.

Como Chegar: Ruta 11, Km. 162 – Estación Atlántida – Uruguay.

 

Mapa do Uruguai, com as Vinícolas:

 

Quer acessar o roteiro com todas as vinícolas uruguaias? Segue o link.

E se tem interesse em saber mais sobre o assunto, indicamos alguns outros sites interessantes relacionados aos vinhos Uruguaios, como o Vino-Uruguay e o Wines of Uruguay.

Gostaram? Conhecem mais alguma vinícola uruguaia ? Compartilhe conosco!

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA