Booking.com

É isso mesmo, você não leu errado! Um euro!

Umas das empresas rodoviárias low cost mais conhecidas da Europa, a Megabus, colocou em promoção passagens entre diversos destinos da Europa neste próximo verão por apenas 1 Euro!
E entre as opção estão vários destinos, como Holanda, Inglaterra, França, Espanha e Alemanha.
Mas corra que não são muitas passagens nesse valor, e elas estão distribuidas em algumas datas específicas. Portanto, é preciso procurar! Olha só as que encontramos:

De Paris a Amsterdam
De Londres a Paris
De Amsterdam a Londres

A Megabus, que além da Europa, atua também nos Estados Unidos e Canadá, surgiu há décadas atrás e está hoje presente em muitos países Europeus, com passagens muito baratas (quase de graça, as vezes), operando em um modelo de baixo custo, que aposta no alto volume de passageiros, característica das empresas do modelo low-cost.

Nós, do Leve Viagem já utilizamos o serviço da Megabus, e podemos afirmar que vale sim a pena trocar o avião/trem pelo onibus, no caso de uma viagem com o orçamento mais apertado! As poltronas são confortáveis, (na medida do possível, claro! rs Porém mais confortáveis que muuuito avião por aí), e o onibus conta com wi-fi gratuito e tomadas ao lado dos assentos.
Quanto a bagagens também achamos tranquilo. Você pode levar uma mala de mão, ou mochila, que caiba no compartimento em cima do assento, e também uma mala grande, de até 25kg. Já vimos pessoas com malas que aparentavam ter MUITO mais que 25kg, e nunca vimos ninguém pesando, porém é o que consta nas regras da passagem.
As passagens devem ser comprada pelo site da Megabus, e o pagamento é necessariamente feito com cartão de crédito ou débito. Atente-se que caso você vá comprar com cartão brasileiro, é necessário que ele seja internacional e esteja liberado para transações internacionais, uma vez que o site não é brasileiro.
Outra dica importantíssima é se atentar ao local de partida do ônibus. Diferente das companhias brasileiras, os ônibus não saem necessariamente da estação central. Muitas vezes saem de “rodoviárias improvisadas” (leia-se: qualquer rua), proxima à estação de trem (ou não tão próxima). Então lembre-se: sempre vale a pena dar uma olhada no ticket de reserva, pois lá estará escrito de onde o ônibus vai sair, se de alguma estação específica, de algum Coach Station, ou de uma rua qualquer.

No mais, arrumem as malas, comprem as passagens e uma leve viagem!

2

Para mais dicas como essa, curtam a página do Leve Viagem no facebook!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA