Booking.com

 

É isso mesmo, você não entendeu errado não…. Parece loucura, mas é verdade! Uma fonte pública de cerveja, que promete atrair turistas do mundo inteiro será inaugurada na pequena cidade de Zalec, na Eslovênia.

Zalec, que tem pouco mais de 5 mil habitantes, é famosa por abrigar diversas fazendas de lúpulo. Inclusive ganhou o apelido de vale do ouro verde’ por isso.

3
Image Credits: Website

O projeto da fonte, já aprovado pelos governantes locais, ainda não tem, entretanto, uma data exata de inauguração. A prefeitura de Zalec cobrará um valor simbólico de 6 euros pela caneca comemorativa, que garantirá ao turista desfrutar de uma ótima cerveja…direto da fonte, literalmente!

1
Image Credits: website

Essa ideia foi inspirada em uma ação da prefeitura de Bratislava, capital do país, que em 2012, em comemoração à restauração de uma fonte de água do século XIX, deixou durante um dia inteiro jorrar cerveja para a população local!

2
Fonte na Bratislava. Image Credits: website

Então bora incluir a Eslovênia no roteiro da próxima viagem!

 

COMPARTILHE
Artigo anteriorGoPro Radical com Danny MacAskill
Próximo artigoConheça o inusitado cinema flutuante da Tailândia
Calma e impulsiva, sonhadora e pessimista, mimada e altruísta, rude e meiga, aspirante a internacionalista e pouco diplomática. Tem como objetivo de vida encontrar o meio termo entre esses adjetivos. Estudou muito na vida, se formou em Relações Internacionais, trabalhou um bocado, até que percebeu que havia uma poltrona mais confortável que a do escritório: a do avião. E decidiu tirar um semestre sabático, que acabou virando um ano sabático, e que teme que vire dois, ou três. Ou talvez uma vida inteira sabática, que tal?

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA