Booking.com

Se os tempos são de cautela devido a alta do Euro, nada melhor que unir o útil ao agradável, aproveitando a diversidade cultural do nosso próprio país e gastando bem menos que viajar para Europa!
Pensando nisso, o site Alugue Temporada, fez uma lista com algumas cidades brasileiras que vão fazer você se sentir no velho continente, sem precisar cruzar o oceano!

Veja mais dicas de viagens de Campos de Jordão em http://www.guiaviagensbrasil.com/sp/campos-do-jordao//

– Holambra, SP
Totalmente apaixonante, Holambra te fará se sentir na Europa. Tudo na cidade lembra e remete à cultura Holandesa, desde a sua arquitetura marcante, até flores, os tradicionais moinhos, a comida. Além disso, anualmente, a cidade promove a Expoflora – a maior exposição de flores da América Latina, o que lhe dá, merecidamente, o título de capital nacional das flores!

Image credits: website
Image credits: website

 

Image credits: website


– Bento Gonçalves, RS
Vinhos encantadores e uma gastronomia fantástica! Não há como negar a influência Italiana na região de Bento Gonçalves. Andar por seus vinhedos e não se sentir na Toscana, é quase que impossível!

Image Credits: website
Image Credits: website
4
Image Credits: website

– Pomerode, SC
Conhecida como a cidade mais alemã do Brasil, Pomerode encanta a qualquer um que lá chega. Colonizada por alemãs, a cidade ainda conserva seu ar europeu, seguindo até hoje as mais diversas tradições germânicas.

Image Credits: Vitor Hirota
Image Credits: Marinelson Almeida
Image Credits: Marinelson Almeida

 

– Penedo, RJ
A fama de “Finlândia Brasileira” não é a toa. Penedo é a principal colônia finlandesa no Brasil fora do sul do país. Muitas fábricas de chocolate, a vasta vegetação de araucárias, e a arquitetura singular da cidade fazem com que os turistas se encantem e se sintam de fato na própria Finlândia!

Image Credits: website
Image Credits: website
Image Credits: website

 

– Campos do Jordão, SP
Campos do Jordão faz jus ao título de “Suíça Brasileira”. Seu clima predominantemente friozinho, sua arquitetura no estilo europeu, as montanhas e o verde… tudo faz nos sentirmos na Europa.

Image Credits: Ricardo Junior – GuiaViagensBrasil.com
Image Credits: lubasi
Image Credits: Ana Paula Hirama

 

4 COMENTÁRIOS

    • Poxa, legal!!! As fotos são lindas mesmo, parabéns! Ah, aprovetei e já atualizei com o link do seu flickr no nome!

  1. Poxa, legal!!! As fotos são lindas mesmo, parabéns! Ah, aprovetei e já atualizei com o link do seu flickr no nome!

  2. Obrigado Bruna Singaretti !! Vocês possuem um excelente site de viagem. Seria uma honra ter mais fotos publicadas aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA