Booking.com

 

Foi lançado esse mês um novo e eficiente aplicativo que serve como uma espécie de guia turístico virtual, listando fotos, vídeos e informações que facilitam o conhecimento prévio do local que será visitado!

Desenvolvido pelos empresários Pedro Henrique Mendonça e Rafael Ciprian, o aplicativo “Cachoeiras Estrada Real”, que faz parte de um projeto de mesmo nome, buscou mapear 180 cachoeiras, em 21 municípios na região de Minas Gerais, além de mais de 100 pontos turísticos.

Aliás, o termo ‘Estrada Real’ refere-se aos caminhos abertos pelo colonizadores da Era do Ouro em Minas Gerais. São mais de 1500 km, formados por mais de 170 municípios, sendo 162 em Minas Gerais, 8 no Rio de Janeiro e 7 em São Paulo; tudo isso cercado por uma paisagem de tirar o fôlego. Montanhas, matas, riachos, e claro, muitas cachoeiras!

24186415425_d07e4e137a_z
Credits: Fernando Souza
Glauco Umbelino
Credits: Glauco Umbelino

Os principais dados encontrados no aplicativo são o nível de dificuldade de acesso às cachoeiras, o tempo médio de percurso, características do terreno, e se esse se encontra em propriedade particular ou não. O aplicativo também nos traz informações turísticas sobre onde comer, em que lugares se hospedar, além de outros serviços, como telefones de emergência, informações sobre guias turísticos, localização de postos de combustíveis, bancos, etc.

2016-02-15 16.44.22

2016-02-15 17.29.14

2016-02-15 17.29.24

 

 

 

 

 

 

Nas telas do app, você percebe como ele é simples de mexer, ao mesmo tempo que 
nos traz informações completas, úteis e claras.

Outra novidade é que o aplicativo também transforma os smartphones em GPS, possibilitando a navegabilidade offline, já que muitos desses lugares não têm sinal de rede.

Disponível por enquanto somente na plataforma Android, a ideia é que até o mês de Março, uma versão do aplicativo Cachoeiras Estrada Real seja disponibilizado para os usuários de iOS.

Clique aqui para ter mais informações sobre o aplicativo e baixá-lo em sua plataforma Android.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA